O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Urubus que espreitam nos escutem: aqui estamos e reparem pois poderíamos não estar, e dessa forma...tudo seria diferente!

TV CONTADORES DE MENTIRA (desde 2008)

voltar

Sinopse

A TV CONTADORES DE MENTIRA, é uma iniciativa do grupo Contadores de Mentira. Um projeto de Mídia Livre contemplado em dois anos consecutivos (2009 e 2010) pelo Ministério da Cultura no programa Cultura Viva.
A TV Contadores de Mentira está no ar no site www.tvcontadoresdementira.com.br, e funciona como um megafone da população, uma TV POVO, que serve de facilitador de informações da comunidade dialogando entre si e fora dela.

Ficha técnica

Produção de Conteúdos: Daniele Santana, Cleiton Pereira

Direção Artística: Cleiton Pereira

Atores Repórteres: Daniele Santana (Sula Mula), Cleiton Pereira (Juca Manso), Drico de Oliveira (Baby John), Ailton Barros (Waldiscley Pimenta)

Edição de Imagens: Cleiton Pereira e Daniele Santana

Equipe: Drico de Oliveira, Samuel Vital, Daniele Santana, Ailton Barros, Matheus Borges, Narany Mireia, Cleiton Pereira. Michael Meyson

Sobre

O Principal intuito é que a comunidade possa ter um canal de diálogo que, normalmente, não teria nos meios formais de comunicação, um espaço em que possa expor seus pensamentos, reclamações, anseios e necessidades, tudo envolto num cenário de muito humor e crítica.
Dar voz aos pensamentos do povo, e construir um veículo de comunicação interativo, crítico e livre, são bases deste projeto. Para nós, a TV Contadores de Mentira é uma grande oportunidade de dialogar com nossa cidade e provocar a idéia de que um grupo de teatro vai além do espetáculo produzido. 

No campo das ações, a TV Contadores de Mentira produz conteúdo adiovisual além de realizar programas ao vivo na própria comunidade. Já foram produzidos documentários, entrevistas e matérias jornalísticas.

São muitas as histórias da cidade que conseguimos registrar, guardar e dialogar. Por estes caminhos nosso grupo de teatro ganha uma força extraordinária junto à comunidade pois o ambiente de diálogo é reconhecer nossa própria identidade na cidade de Suzano.

 

 

 

  • TV CONTADORES DE MENTIRA NO CARNAVAL SUZANENSE

  • TV CONTADORES DE MENTIRA - ENTREVISTA COM O POETA PAULO ODAIR

  • TV CONTADORES DE MENTIRA - O QUE É CULTURA

        Chamamos nosso teatro de “Celebração”. Em algum momento na construção de nosso grupo percebemos nas manifestações populares, nas rezadeiras, nas celebrações religiosas, nas manifestações religiosas, nos terreiros, nas danças orientais, um fenômeno que nos tocava...

Logotipo Julio Alves