O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Urubus que espreitam nos escutem: aqui estamos e reparem pois poderíamos não estar, e dessa forma...tudo seria diferente!

"DOM QUIXOTE II" (2004 a 2005)

voltar

Sinopse

Espetáculo das oficinas livres de teatro dos Contadores de Mentira. As aventuras lendárias de cavalaria percorridas por Dom quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança.

Ficha técnica

Dramaturgia e Direção: Cleiton Pereira

Atores convidados: Dilson Rufino, Lígia Berber, Luciana Claudino, Arnaldo dos Anjos, Carlos Eduardo Gomes (Rei)

Trabalho com bonecos: Laboratório de Manipulação

Direção de bonecos: Drico de Oliveira

Elenco: Alunos atores das oficinas de teatro dos Contadores de Mentira

iluminação: Cleiton Pereira

Figurinos: Jú Penteado

Sobre

10 anos depois da primeira montagem que originou o grupo Contadores de Mentira esta versão fechou um ciclo de pesquisa abrindo caminho para novos horizontes. A escolha de Dom quixote foi proposital como forma de avaliar e refletir o caminho do grupo nos últimos 10 anos. Foi a última vez que apresentamos na Biblioteca Pública Municipal, aliás, a última vez em que o espaço comportou espetáculos de teatro. Logo em seguida a cidade respiraria o espaço do Galpão das Artes conquista dos grupos da cidade e também dos Contadores de Mentira.

Ainda não existem vídeos relacionados a esse espetáculo.

        Chamamos nosso teatro de “Celebração”. Em algum momento na construção de nosso grupo percebemos nas manifestações populares, nas rezadeiras, nas celebrações religiosas, nas manifestações religiosas, nos terreiros, nas danças orientais, um fenômeno que nos tocava...

Logotipo Julio Alves